terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os dilemas da mulher na Contemporaneidade

 

 
              Muitas mulheres vem buscando ajuda no consultório, em função de estar com dificuldades em desempenhar os papeis socialmente exigidos pela sociedade. Muitas entram em grande sofrimento, por não conseguirem cumprir as expectativas depositadas nelas, seja pela família e/ou sociedade de uma forma geral. No entanto, poucas pessoas se indagam, sobre o que seria, ser uma mulher saudável nos dias atuais?

           Com o ingresso da mulher no mercado de trabalho, muitas foram as requisições impostas a mulher pela sociedade. Há décadas atrás, uma das principais  funçõe da mulher era cuidar dos filhos, da casa e do marido. A sociedade contemporanea, vem requisitando muitos outros papeis sociais para mulher. Espera-se que a mulher seja boa mãe, tenha destaque no trabalho, seja um boa esposa, boa amiga etc. No entanto em função, das várias funções desempenhadas pelas mulheres, muitas sofrem por não conseguirem cumprir suas atividades da forma como gostariam, nos seus papéis como: mãe, esposa e trabalhadora,etc.
          A palavra chave, para desempenhar os seus própositos, sejam eles: no casamento, na familia, e /ou no trabalho,é buscar equilibrio em tudo que se faça. E isso deve ser uma prioridade, além de um grande desafio...Mas o que seria este equilibrio? seria poder organizar  dentro do tempo disponivel no seu dia a dia,  elencaro suas prioridades. Por exemplo: tempo para estar em familia, para namorar,  para cuidar de si, para trabalhar,  para estar com os amigos,  para lazer, tempo para orar, enfim...Você é que determina o que é importante na ua vida?

Você tem se dado estes "tempos"?

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.