segunda-feira, 27 de maio de 2013

CRÔNICAS DO COTIDIANO: PALAVRAS MÁGICAS...

       
           Nesta última semana, aconteceu uma situação comigo, que me fez refletir muito sobre o quanto estamos nos esquecendo de  usar as palavrinhas mágicas para a boa convivência, como: com licença, obrigada, por favor, desculpe, enfim...Palavras que podem ser como um “varinha mágica” para a boa convivência. Essa situação que falava no início, se tratou de uma prestação de serviço. Coloquei meu computador no conserto, e depois disso tive várias incomodos. Mas depois de muito esperar, enfim o conserto foi feito e eu fiquei satisfeita. No entanto, no  período da espera eu muito reclamei, afinal estava exercendo o meu direito de consumidor/cliente...Quando a prestadora do serviço me entregou o meu computador, me pediu desculpas, pelos diversos incômodos, e eu falei pra ela, ok está desculpada. A moça, da empresa, ficou me olhando com uma cara, perplexa, do tipo, como assim, você aceitou minhas desculpas. Alguém que de alguma forma, foi prejudicada, pode de fato aceitar as desculpas... Sai do lugar, pensando...será que sou um ET? ou são as pessoas de uma forma geral que estão se esquecendo, que precisamos no nosso cotidiano, agir de forma respeitosa, uns para com os outros. E agir de forma respeitosa, significa reconhecer que o outro tem o mesmo direito do que eu, é reconhecer a dignidade da pessoa humana.

E você, tem utilizado as palavrinhas mágicas, no seu cotidiano?

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.